A Pedra Madeira em aquários…

crab

A Pedra Madeira ou Pedra Mel (aquela que sempre usamos pra enfeitar os retoques de nossas casas), é de fato uma bela pedra, mas, pode causar dores de cabeça dentro do aquário, entenda por quê…

A Pedra madeira não altera o PH, a dureza da Água (GH), serve para montar grutas, auxilia em aquários plantados, ou seja, ajuda na estética em geral. Mas é uma grande vilã, pois sua composição vem do quartzo e, quando manipulada ou até mesmo em um ambiente com uma bela movimentação da água (Aquários de “Jumbos” é um ótimo exemplo), ela simplesmente esfarela !!

– Ok, e onde está o vilão ai ? Ela esfarela e vai pro fundo e pronto !

A resposta é óbvia e verdadeira, mas, você já viu como fica o filtro e suas engrenagens (Principalmente o Impeller) ?

Assim como aquários com areia fina de fundo, a manutenção em ambientes deste tipo deve ser redobrado e sempre observando o comportamento principalmente das bombas. Uma breve exceção à aquários com SUMP, que pode ser projetado um overflow para tratar isso. Agora, em situações como Hang On e Canister, uma manutenção, pelo menos no Impeller da bomba é fundamental.

Na imagem acima, um de meus aquários com dois belos exemplares de caranguejos Uca SP em cima de uma grande pedra mel ou pedra madeira.

Lembrando que este post também está disponível em www.canaldoaquario.com.br

Dúvidas ? Dicas ? Sugestões ? Keep in touch !

Forte Abraço !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *